Pesquisar no Radar da Zona Norte

quinta-feira, 12 de março de 2020

Documentário sobre a comunidade de São Gonçalo no YouTube


A Associação Comunitária de São Gonçalo e Santa Maria -ACSGSM, produziu um documentário sobre a comunidade de São Gonçalo e está disponível na plataforma YouTube.



São Gonçalo é uma comunidade rural localizada na região sul de Meruoca - CE. Cerca de 40 famílias tiram sua principal fonte de renda da agricultura. Seu moradores são acolhedores e trabalham em conjunto pelo desenvolvimento comunitário.
Apesar da comunidade a muito tempo vir trabalhando a questão social, apenas a partir de 2016, início da construção da capela, São Gonçalo vem ganhando destaque em Meruoca, no Brasil e até internacionalmente.
Em 2017 foi fundada a Associação Comunitária de São Gonçalo e Santa Maria - ACSGSM, o que fez com que a comunidade se desenvolvesse ainda mais. Foi realizado em 2019, o Festival da Cultura Nordestina, com o objetivo de preservar a cultura popular, e a Semana Ecológica, para trabalhar a questão da preservação ambiental, o que atraiu pessoas de todas as regiões do estado e até pessoas de países, como Argentina.
Conheça um pouco mais sobre nosso povo, sobre nossa história de união e desenvolvimento, e sinta-se convidado a nos conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário