Pesquisar no Radar da Zona Norte

terça-feira, 10 de julho de 2018

Comunidade de São Gonçalo, em Meruoca, celebra o segundo Tríduo em honra ao seu Padroeiro


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Meruoca, celebrou no último final de semana (de 05 a 08 de julho), o segundo Tríduo em honra a São Gonçalo do Amarante, no Sítio São Gonçalo.

Foram quatro dias de muita alegria para a comunidade que aguardava ansiosa pela realização da festa de seu padroeiro. Quinta-feira, dia 05, a festa iniciou-se as 05:30 hrs da manhã, quando os moradores locais realizaram uma caminhada, oração da manhã, queima de fogos, hasteamento da bandeira e café partilhado. A noite a festa continuou, iniciando com uma carreata que saiu do distrito de Palestina, ás 18:30 hrs, com a imagem do padroeiro, chegando na capela, a imagem recebeu a benção, em solenidade presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Sobral, Mons. Gonçalo Pinho, logo após houve a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco de Meruoca, padre João Paulo, e por Mons. Gonçalo, no primeiro dia também houve Batizados e Primeira Eucaristia. Na sexta-feira, dia 06, a celebração foi presidida pelo seminarista Samoel Pereira, e logo depois da celebração houve a apresentação de ao som de voz e violão dos meruoquenses Carlos Lima e Cloves Nascimento. No sábado, dia 07, mesmo debaixo de muita chuva, muitos fiéis católicos visitaram a comunidade e participaram da missa presidida pelo padre Francisco Galdino. E no domingo, dia 08, a missa de encerramento foi durante a manhã e presidida pelo padre Francisco Galdino. 

Mais uma festa realizada com sucesso e a comunidade agradece a todos pela presença. Toda a arrecadação financeira será investida na continuação da construção da Capela de São Gonçalo.




















Radar da Zona Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário