Pesquisar no Radar da Zona Norte

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Temer sanciona Reforma Trabalhista


Michel Temer sancionou, nesta quinta-feira (13), as mudanças na legislação trabalhista, aprovadas pelo Legislativo. Durante a sanção, o presidente afirmou em 14 meses de governo, a gestão está "revolucionando o país". 

Temer disse que as discussões sobre a reforma têm viés político e não de conteúdo da proposta. Temer também voltou a dizer que ele e seus auxiliares tiveram "coragem" e "ousadia" de promover as alterações na legislação trabalhista e que a lei aprovada não retira direitos dos trabalhadores.
A cerimônia também foi acompanhada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que ressaltou que as mudanças ajudarão a tirar o Brasil da recessão. “A legislação não pode engessar a sociedade. Permite regular para que a sociedade continue progredindo e crescendo. O Brasil está fazendo mudanças fundamentais na forma de trabalhar. Estamos concluindo não só ajustes fiscais, que são essenciais para a economia, mas reformando para que possamos trabalhar de maneira mais produtiva e gerar mais empregos e mais renda para os trabalhadores brasileiros”, dissse Meirelles. O ministro citou o crescimento de 1,4% da receita do setor de serviços em maio em relação a abril para mostrar que a economia brasileira está se recuperando. 
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressaltou que a nova legislação cria um ambiente de segurança "segurança onde o empregador não fique com medo de contratar e o trabalhador empregado tenha garantia dos seus direitos". 
Com agências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário