Pesquisar no Radar da Zona Norte

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Secretário de Segurança garante que não há lugar onde a polícia seja impedida de entrar


O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) garantiu inexistirem locais no Ceará onde a polícia seja impedida de atuar.

Em sua página no Facebook, o delegado André Costa reconhece haver pichações com ordens de criminosos em determinadas comunidades. “Claro que há, eu estou nas ruas e eu mesmo já as li”.
No entanto, afirmou que as facções criminosas não controlam esses territórios. “Isso é mito! Eu mesmo já fui a locais onde a polícia supostamente não entraria, como Morro do Santiago, Gueto, Parque Leblon, dentre outros”, escreveu.
“Nos lugares em que há essas pichações, são exatamente locais onde nossa Inteligência identifica, mapeia e então enviamos equipes policiais para que realizem ainda mais abordagens visando apreender armas de fogo e drogas. O acocho tem que ser maior nesses locais. Mas, infelizmente, não conseguimos estar em todos os lugares 24 horas por dia.
Polícia no Estado do Ceará não tem medo de criminoso! Estamos nas ruas diariamente, agindo em qualquer local e em qualquer hora. Por favor, não difundam esse mito de que há territórios controlados por facções. É isso o que eles querem, criar esse temor nas pessoas. A cidade está do jeito que queremos? Não, por isso os muitos investimentos e por isso toda a atuação com apreensões recordes de armas e de drogas, além das prisões mais frequentes de criminosos violentos”.
Confira nota na íntegra enviada pela assessoria da SSPDS ao Tribuna do Ceará:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que não há lugar no Estado onde a Polícia não entre e orienta à população que ocorrências desse tipo devem ser comunicadas, por boletim de ocorrência ou por meio de denúncia anônima, via disque denúncia (181) da SSPDS, cujo sigilo é garantido.
A SSPDS afirma ainda que não tolera qualquer tipo de conduta que faça exigências ao cidadão que não sigam às leis em vigor do Estado. Esclarece ainda que quando as denúncias são feitas, a Polícia ocupa as áreas com tropas especiais e com investigação criminal dos setores de inteligência do Sistema de Segurança. A Polícia conta com a participação social por meio do disque denúncia da SSPDS, no número 181.
Radar da Zona Norte - Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário