As 329 novas viaturas se somam a outros 1237 veículos já em operação no Ceará. O investimento na aquisição foi de R$ 28 milhões. O governador Camilo Santana entregou os carros durante solenidade, nesta segunda-feira (10).
A Polícia Militar recebeu 270 viaturas, incluindo 22 para a Polícia Rodoviária Estadual, duas bases móveis e seis guinchos. A Polícia Civil recebeu 50, sendo 10 delas descaracterizadas. Outras 9 foram destinadas à Perícia Forense.
Os carros vão ajudar a garantir a segurança na capital e Região Metropolitana, além das regiões metropolitanas de Sobral e Cariri.
As novas viaturas da Polícia Militar contarão com sistema de última geração. Esta tecnologia garante melhores transmissões de voz e dados e mais eficiência no rastreamento de toda a frota. Cada um destes veículos vai contar com um tablet, que vai ser utilizado pelos PMs. A expectativa do Governo do Estado é que até o final deste ano, mais de 600 viaturas estejam em circulação.
Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o Estado passará a alugar viaturas. Um dos municípios beneficiados foi Pacajus, que recebeu quatro viaturas.
As novas viaturas chegam no momento em que os números da violência não param de crescer no estado. A quantidade de assassinatos, por exemplo, já supera os 2.300 casos.
Novos ataques a bancos também foram registrados. Na madrugada desta segunda-feira (10), aproximadamente, 25 homens fortemente armados invadiram a cidade de Redenção, no Maciço de Baturité, para assaltar a agência do Banco do Brasil. Durante a ação, o grupo se dividiu. Enquanto uma parte explodia o prédio do banco, a outra atacava o quartel da Polícia Militar para impedir a ação dos policiais militares.
A Polícia Militar nao informou o valor levado pelos bandidos. O prédio ficou totalmente danificado.
No dia anterior, outra agência havia sido atacada, desta vez no município de Ipueiras, 298 km de Fortaleza. Durante a ação contra o Banco do Brasil no município, os criminosos atiraram contra o ônibus da banda João Bandeira. Dois integrantes acabaram baleados. O governador Camilo Santana defende mais rigor na segurança das agências e até propôs mudança na legislação.
Radar da Zona Norte - Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário