Pesquisar no Radar da Zona Norte

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mais um incêndio registrado na tarde de hoje na Serra da Meruoca


Moradores registram queimadas no distrito de São Francisco por volta das 11h da manhã desta quarta-feira(23), nas proximidades do sítio Mangueiral e Juazeiro. Na imagem podemos observar o fogo muito longe, não se sabem quem estava lá ocasionando o sinistro, mas caracteriza queimas de roçado um pratica comum para alguns agricultores na região, muitas das vezes o agricultor não consegue controlar as chamas e acaba provocando um incêndio de grandes proporções e botam em risco a própria vida. Informações recebidas dão conta que o fogo está se alastrando na mata e causando uma vasta destruição. Uma equipe do corpo de bombeiros Já foi acionada para o local para tentar conter as chamas.

Procuramos compreender os amigos que ainda vive da agricultura e que precisam fazer seus plantios para garantir a sobrevivência da família, o que queremos é que tenham mais cuidados na execução das queimadas para que não ocorram grandes incêndios, pois o meio ambiente agradece. 
Mas lembrem que esse tipo de queimadas é crime ambiental e só podem ocorrer em áreas liberas pelos órgãos fiscalizadores. 
Radar da Zona Norte/Pbq

Nenhum comentário:

Postar um comentário